segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Amor ou Obrigação? O Amor!

"... quem não toma a sua cruz e não me segue, não é digno de mim..." (Mateus 10.38)



O Cristianismo tem enfrentado tempos difíceis, tempos de escassez espiritual, tempos de egoísmo, soberba e troca de valores, o que me tem feito refletir sobre o meu chamado e minha vida. O ano está quase se findando e como todo fim de ano, tenho feito uma retrospectiva de minhas atitudes. JESUS disse em Lucas 14.27 "...aquele que não carrega sua cruz e não me segue não pode ser meu discípulo...

Eu tenho experimentado carregar a minha cruz e seguir JESUS, confesso que não tem sido fácil, lembrei-me então de Simão que foi obrigado a carregar a cruz de JESUS no caminho para crucificação: 



"...Ao saírem, encontraram um homem de Cirene, chamado Simão, e o forçaram a carregar a cruz...." (Mateus 27.32)


"...Certo homem de Cirene, chamado Simão, pai de Alexandre e de Rufo, passava por ali, chegando do campo. Eles o forçaram a carregar a cruz..." (Marcos 15.21)




Imagino como Simão não deve ter se sentido nesta situação, ter que carregar uma cruz que não era sua, ele pode ter pensado: Porque eu tive que passar por aqui exatamente agora?! Nós seres humanos somos assim, só nos preocupamos com nós mesmos ou com "os nossos". O constrangedor é quando mudamos de ângulo e passamos a observar JESUS, pois JESUS também estava carregando uma cruz que não era Sua, a diferença é que ELE não foi obrigado a fazê-lo, pelo contrário, ELE se ofereceu a "carregar aquela cruz". 



"...Quando vocês estavam mortos em pecados e na incircuncisão da sua carne, Deus os vivificou juntamente com Cristo. Ele nos perdoou todas as transgressões, e cancelou a escrita de dívida, que consistia em ordenanças, e que nos era contrária. Ele a removeu, pregando-a na cruz..." (Colossenses 2:13-14)

Simão foi o único a carregar materialmente a cruz de JESUS, mas ele não a carregou por amor a JESUS, ele não a carregou para compartilhar um pouco das dores de JESUS, dos Seus sofrimentos, já que JESUS estava com seu corpo todo machucado e com uma coroa de espinhos que lhe feria a cabeça. Simão não disse: Te amo SENHOR, vou Te ajudar! Ele não se ofereceu por livre e espontânea vontade a ajudar, ele foi obrigado. Mas embora não tenha agido pelo amor, não podemos deixar de ressaltar o privilégio que foi a Simão estar tão próximo do Filho de DEUS, daquele que estava prestes a salvar o mundo. 

As atitudes de repúdio, humilhação, zombaria, abandono, calúnia, desprezo dos soldados, a negação de Pedro, dos seguidores de JESUS e a indiferença de muitos que presenciaram a Sua crucificação, poderiam ser justificativas para JESUS desistir de sua missão, mas ELE suportou tudo e disse: "...Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem..." (Lucas 23.34). Não foram os pregos que seguraram JESUS naquela cruz, mas foi o amor d'ELE por nós. JESUS CRISTO é o maior e melhor exemplo que devemos lembrar de atitudes cristãs. fraquezas todos nós temos, mas lembre-se:

"...ELE disse: "Minha graça é suficiente para você, pois o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza". Portanto, eu me gloriarei ainda mais alegremente em minhas fraquezas, para que o poder de Cristo repouse em mim..." (2 Coríntios 12:9)



DEUS te Abençoe Sempre!!!

domingo, 18 de novembro de 2012

JESUS o meu tudo!

"...E pôs um novo cântico na minha boca, um hino ao nosso Deus; muitos o verão, e temerão, e confiarão no SENHOR..." (Salmos 40.3)



Queria partilhar com você amado leitor minha primeira composição, um hino que recebi dos céus a tempos atrás, um novo cântico que DEUS colocou em minha boca em um momento muito difícil pelo qual passei. Oro para que um dia este hino chegue aos seus ouvidos e assim como "naquele dia" ele foi refrigério para minha alma, ele venha também abençoar a sua vida... 

JESUS o meu tudo! 


Senhor És a minha inspiração,
A minha esperança e essência...
O meu refúgio, fortaleza,
Socorro na aflição...
Quando me sinto perdida,
Tua luz ilumina os meus passos,
E rendida eu me lanço em teus braços,
Desfrutando proteção...


O meu JESUS,
Me carrega em Seu colo, 
E me faz descansar em meio às guerras,
Consolando e acalentando meu coração...
Pois só Tu SENHOR é o meu refúgio,
Fortaleza, 
Socorro na aflição...
Suficientemente capaz de me acalmar,
acalentar,
Me fazendo descansar, 
Desfrutando Teu incondicional amor,
Que sempre disponível está,
Esperando por quem procurar ... 

Tu És meu tudo SENHOR! 
Completa minha vida...
És o meu tudo SENHOR,
SENHOR JESUS!



"...Porque dEle e por Ele, e para Ele, são todas as coisas; glória, pois, a Ele eternamente. Amém..."   (Romanos 11.36)


a Paz!!!

quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Um grito de socorro!!!


"...Graças ao grande amor do Senhor é que não somos consumidos, pois as suas misericórdias são inesgotáveis..."  (Lamentações 3.22)


O Brasil em meados de 2003/2004 viveu um avivamento tão forte que até hoje colhe-se os frutos desta geração que se levantou para fazer a diferença. Eu e o meu esposo somos frutos deste período! Hoje, quase dez anos se passaram, anos estes que transformaram nossas vidas, fazendo-nos amadurecer, dando-nos discernimento, sabedoria e experiências inesquecíveis com nosso PAI. 

Destes quase dez anos, seis deles "sobreVIVI" em cima de uma cadeira de rodas, graças as misericórdias do SENHOR. Posso afirmar que desde o princípio fui sustentada por DEUS e assim como Pedro andou sobre as águas, JESUS me fez/faz andar por cima das adversidades. 


"...Certamente Deus é o meu auxílio; é o Senhor que me sustém..." (Salmos 54.4)


Certa vez ouvi um homem de DEUS dizendo que o tempo é morte, pois o tempo mata a paixão, mata o amor, a fé. O que acreditávamos com veemência, com o passar dos anos, vamos deixando de acreditar. 

Eu senti isto na pele, sempre cri que o SENHOR me levantaria desta cadeira, mas com o passar do tempo, minha fé foi dando espaço a uma desesperança. Eu que creio na cura de DEUS fui começando a questioná-lo: até quando?
DEUS, como falar de cura se eu não fui curada? 
Até quando?




E hoje dia 08.11.12 queria compartilhar com você amado leitor a mensagem que recebi dia 04.11.12 e que só vi ontem no Facebook...



Me emociono ao ler esta mensagem, pois sei que veio de DEUS, pois só eu e ELE sabíamos dos questionamentos que eu estava fazendo. Há alguns anos DEUS me deu uma promessa! Eu me via pregando para uma multidão, testemunhando de como DEUS tinha operado em minha vida. 

Mediante a esta mensagem dos céus, pedi perdão a DEUS por ter permitido o tempo matar essa fé, e assim como JESUS fez com Lázaro, hoje ELE faz com a minha fé, ressuscita-a! Para honra e glória do Seu Nome. Amém!


Deus não é homem para que minta, nem filho de homem para que se arrependa. Acaso ele fala, e deixa de agir? Acaso promete, e deixa de cumprir? (Números 23.19)



OBS: Estamos vivendo tempos difíceis, por isto eu peço a você que interceda por nós em oração, para que estejamos fortalecidos para toda batalha.

"...Estou convencido de que aquele que começou boa obra em vocês, vai completá-la até o dia de Cristo Jesus..."  (Filipenses 1:6)


DEUS Abençoe!!!