quarta-feira, 27 de junho de 2012

Doce Aroma...


Obrigado a todos que oraram conosco pela recuperação da D. Maria, infelizmente na manhã do dia 25 (Segunda-feira) recebemos a triste notícia do seu falecimento. Seu velório ocorreu no dia 26 às 17 horas da tarde no cemitério São José. 

Enquanto acompanhava o cortejo fúnebre, comecei a refletir sobre aquela experiência tão marcante para mim (pois foi a primeira vez que perdi um parente tão próximo), vivi na sua essência a experiência de ter o coração sangrando. 

Em meio aquela situação de sofrimento e dor ao qual passávamos JESUS me chamou atenção a uma flor... 


"...Ele é como uma planta bem regada ao brilho do sol, espalhando seus brotos pelo jardim..."  (Jó 8.16)



A flor é sinônimo de vida, beleza, alegria, perfume, amor, ... Quando queremos dar vida a um ambiente da casa, colocamos um vaso com flores. Quando o marido quer alegrar sua esposa, ele dá a ela um buquê de flores. Os perfumes são feitos na sua maioria por flores. Quando fazemos visita a alguém enfermo, levamos flores... Enfim, a flor pode se apresentar em diversas situações de nossas vidas, mas hoje, a flor para mim representou a esperança. É como se JESUS usasse a flor para poetizar aquele momento difícil e alegrar e acalentar o meu coração, me dizendo: que a D. Maria foi recebida como oferta de aroma suave e agradável a DEUS. 

A D. Maria era uma flor de DEUS, que cuja trajetória sempre foi lutar por um lugar ao sol, promovia vários eventos com a única função: unir a família, seu amor e respeito por seu cônjuge era sua marca registrada, aprendeu, ensinou, errou, acertou, sua beleza se dava em sua autenticidade, ou seja, em ser ela mesma! 


A flor pode até morrer, mais a sua fragrância fica eternizada em nossa memoria. 

Obrigado SENHOR!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário