sexta-feira, 1 de abril de 2011

A Palavra para hoje é Perseverar....

"... mas aquele que perseverar até o fim será salvo". (Mateus 24.13)






O significado de perseverar é persistir, continuar firme, constante em um sentido... Deus tem nos chamado a perseverar

"...Todo aquele, pois, que escuta estas minhas palavras, e as pratica, assemelhá-lo-ei ao homem prudente, que edificou a sua casa sobre a rocha; E desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e ela não caiu, porque estava edificada sobre a rocha." (Mateus 7.24-25) A casa sobre a Rocha demonstra aqui a figura da perseverança, pois ela permaneceu firme. 
"...É perseverando que vocês obterão a vida". (Lucas 21.19)

Quando jejuamos enfraquecemos tudo aquilo que tem tirado o foco de nos achegarmos mais com o Senhor,  desde que eu me posicionei a mortificar a minha carne, tenho passado por muitas provações, estou apenas no meu 14° dia de jejum, e confesso que não tem sido fácil, mas estou confiante na vitória no final desses dias e me alegro pois sei que a tribulação nos leva a perseverança, e a perseverança produz em nós um caráter aprovado como está escrito em Romanos 5.3-4a.




Tirei de minha rotina nesses 40 dias, uma prática muito comum para mim: o Twitter, não que o Twitter não seja uma benção, pelo contrário, por ele sou muito edificada e abençoada, minha intenção foi de não fazer deste instrumento, um vício em minha vida, pois estava sendo dominada pelo mesmo.


"...O homem é escravo daquilo que o domina." (2 Pedro 2.19b) 


nos primeiros dias tive "crise de abstinência", olhava para o celular do meu esposo com uma vontade de twittar (rsrsrs) mas optei em seguir adiante e não quebrar o pacto de ficar 40 dias sem entrar no Twitter, dedicando esse  tempo ao Senhor, me aproximando mais DEle, declarando ao mundo que Ele é mais importante e desejado em minha vida do que qualquer outra coisa.


"... esmurro o meu corpo e faço dele meu escravo, para que, depois de ter pregado aos outros, eu mesmo não venha a ser reprovado." (1 Coríntios 9.27) 
"...Vocês me procurarão e me acharão quando me procurarem de todo o coração." (Jeremias 29.13)

Oração para hoje: Pai as circunstâncias podem até dizer para eu desistir, mas eu vou perseverar, a Tua Palavra não mente Pai, e ela nos fala que é em nossa fraqueza que o Seu Poder é manifesto, por isso manifesta Sua Glória sobre nós, queremos ser usados por Ti e para Ti Paizinho, reine sobre nossas vidas, em Nome do Teu Filho amado Jesus Cristo, aquele que se deu a morte para que adquiríssemos vida e fôssemos livres de todo julgo de escravidão e que hoje está vivo, assentado a Tua direita e intercede por nós. Aleluia!

16 comentários:

  1. eu creio em deus depois de ter sido levada ate o desrto de minha vida ... mas agora agradeço adeus pois fui para o mundo sofri muito e hoje tem 2 meses que me reconciliei com deus e grandes coisas ele tem feito em minha vida estou perseverante e meu esposo voltou para os caminhos de deus e eu creio que daqui pra frentemesmo com lutas nos vamos vencer pois seremos perseverantes ate o fim agradeço ao pai celestial por tudo porque ele eh digno de toda honrra e gloria amen

    ResponderExcluir
  2. QUE DEUS CONTINUE ABENÇOANDO VOSSAS VIDAS.

    ResponderExcluir
  3. a palavra a cima de tudo e deus e fiel

    ResponderExcluir
  4. Esteja sempre firme como uma rocha .

    ResponderExcluir
  5. o segredo é perseverar até o fim!

    ResponderExcluir
  6. ótima reflexão Deus continue abençãondo

    ResponderExcluir
  7. Amém....Glóriaaaaaaaaaa à Deusssssssssssssss!

    ResponderExcluir
  8. glória a DEUS,por isso!!

    ResponderExcluir
  9. OBRIGADO SENHOR POR ESSA PALAVRA MARAVILHOSA PARA NOSSOS CORAÇÕES,

    ResponderExcluir
  10. Peço que todos para que eu seja liberto do homosexualismo para que
    possa desfruta das maravilhas de Deus. Quero ser liberto de verdade

    ResponderExcluir
  11. "Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres. João 8:36" Este é o versículo que te deixo meu querido irmão, você querer uma mudança na sua vida já é o começo que Deus anseia que tenhamos para mudar nossa essência por completo, nos fazer uma nova criatura e apagar o nosso passado, quando desejamos mudar nossas vidas e declaramos isso a Deus de forma verdadeira e sincera, Ele é fiel e justo para nos perdoar de todo pecado e nos sarar de toda injustiça para que possamos desfrutar de uma vida abundante de paz e alegria no Senhor, ore ao espírito santo que é nosso consolador e é quem convence do juízo do pecado e da morte Ele será teu ajudador neste processo, e quanto a nos, igreja, estaremos orando pela sua vida para que Deus cumpra os propósitos dele em ti e que você seja muito feliz... Deus te abençoe meu querido, e não esqueça, Jesus te ama muito mais e não irá abrir mão de você, a paz.

    ResponderExcluir
  12. DEUS E JESUS CRISTO SEJA SEMPRE E ETERNAMENTE LOUVADO!!
    GLORIA DEUS!!!
    AMÉM!!

    ResponderExcluir
  13. Louvado seja Deus,poís estava me sentindo fraca,triste ,abatida e desanimada para lutar,poís parece que quanto mais eu luto,mais os males e os problemas se levantam.Mais neste exato momento Deus me trouxe até aqui a este site e li a Palavra para hoje e foi automático,Deus falou fortemente comigo e me cobrou perseverança,verdadiramente tava faltando isso.

    ResponderExcluir
  14. Por favor orem por mim, pois o diabo esta tentando engavetar meus sonhos,mas eu creio que Deus nao vai permitir que isso aconteca. Deus da-me filhos se nao morro!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os sonhos de DEUS para nós, não podem ser frustrados! Creia, ore e persevere! DEUS é fiel!

      Excluir