sexta-feira, 1 de abril de 2011

A Palavra para hoje é Perseverar....

"... mas aquele que perseverar até o fim será salvo". (Mateus 24.13)






O significado de perseverar é persistir, continuar firme, constante em um sentido... Deus tem nos chamado a perseverar

"...Todo aquele, pois, que escuta estas minhas palavras, e as pratica, assemelhá-lo-ei ao homem prudente, que edificou a sua casa sobre a rocha; E desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e ela não caiu, porque estava edificada sobre a rocha." (Mateus 7.24-25) A casa sobre a Rocha demonstra aqui a figura da perseverança, pois ela permaneceu firme. 
"...É perseverando que vocês obterão a vida". (Lucas 21.19)

Quando jejuamos enfraquecemos tudo aquilo que tem tirado o foco de nos achegarmos mais com o Senhor,  desde que eu me posicionei a mortificar a minha carne, tenho passado por muitas provações, estou apenas no meu 14° dia de jejum, e confesso que não tem sido fácil, mas estou confiante na vitória no final desses dias e me alegro pois sei que a tribulação nos leva a perseverança, e a perseverança produz em nós um caráter aprovado como está escrito em Romanos 5.3-4a.




Tirei de minha rotina nesses 40 dias, uma prática muito comum para mim: o Twitter, não que o Twitter não seja uma benção, pelo contrário, por ele sou muito edificada e abençoada, minha intenção foi de não fazer deste instrumento, um vício em minha vida, pois estava sendo dominada pelo mesmo.


"...O homem é escravo daquilo que o domina." (2 Pedro 2.19b) 


nos primeiros dias tive "crise de abstinência", olhava para o celular do meu esposo com uma vontade de twittar (rsrsrs) mas optei em seguir adiante e não quebrar o pacto de ficar 40 dias sem entrar no Twitter, dedicando esse  tempo ao Senhor, me aproximando mais DEle, declarando ao mundo que Ele é mais importante e desejado em minha vida do que qualquer outra coisa.


"... esmurro o meu corpo e faço dele meu escravo, para que, depois de ter pregado aos outros, eu mesmo não venha a ser reprovado." (1 Coríntios 9.27) 
"...Vocês me procurarão e me acharão quando me procurarem de todo o coração." (Jeremias 29.13)

Oração para hoje: Pai as circunstâncias podem até dizer para eu desistir, mas eu vou perseverar, a Tua Palavra não mente Pai, e ela nos fala que é em nossa fraqueza que o Seu Poder é manifesto, por isso manifesta Sua Glória sobre nós, queremos ser usados por Ti e para Ti Paizinho, reine sobre nossas vidas, em Nome do Teu Filho amado Jesus Cristo, aquele que se deu a morte para que adquiríssemos vida e fôssemos livres de todo julgo de escravidão e que hoje está vivo, assentado a Tua direita e intercede por nós. Aleluia!

33 comentários:

  1. eu creio em deus depois de ter sido levada ate o desrto de minha vida ... mas agora agradeço adeus pois fui para o mundo sofri muito e hoje tem 2 meses que me reconciliei com deus e grandes coisas ele tem feito em minha vida estou perseverante e meu esposo voltou para os caminhos de deus e eu creio que daqui pra frentemesmo com lutas nos vamos vencer pois seremos perseverantes ate o fim agradeço ao pai celestial por tudo porque ele eh digno de toda honrra e gloria amen

    ResponderExcluir
  2. QUE DEUS CONTINUE ABENÇOANDO VOSSAS VIDAS.

    ResponderExcluir
  3. a palavra a cima de tudo e deus e fiel

    ResponderExcluir
  4. Esteja sempre firme como uma rocha .

    ResponderExcluir
  5. o segredo é perseverar até o fim!

    ResponderExcluir
  6. ótima reflexão Deus continue abençãondo

    ResponderExcluir
  7. Amém....Glóriaaaaaaaaaa à Deusssssssssssssss!

    ResponderExcluir
  8. glória a DEUS,por isso!!

    ResponderExcluir
  9. OBRIGADO SENHOR POR ESSA PALAVRA MARAVILHOSA PARA NOSSOS CORAÇÕES,

    ResponderExcluir
  10. Peço que todos para que eu seja liberto do homosexualismo para que
    possa desfruta das maravilhas de Deus. Quero ser liberto de verdade

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Paz do Senhor querido irmão, sustente esse desejo de se libertar do homosexoalismo,porque em realidade Deus tem coisas maravilhosas e incomparáveis pra fazer em tua vida, Deus perdoa nossos pecados e diz que deles não se lembra mais. Deus esta disponível pra fazer grande obra em tua vida, seja firme tome essa atitude e seja constante e perseverante, todo aquele que se aproxima de Jesus Cristo de maneira nenhuma Ele lançará fora. Conte com nossas orações e fica com Paz do Senhor amém.

      Excluir
    2. Irmão creia que vc vai vencer eu venci vim do homossexualismo também era travesti achava que não tinha jeito para mim mais aceitei a jesus e faz 15 anos que sirvo a Deus.as lutas provações vem mais tenho vencido todas em nome de jesus hoje sou casado tenho um filho lindo uma esposa maravilhosa e sou feliz de verdade abraço e a paz do Senhor

      Excluir
  11. "Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres. João 8:36" Este é o versículo que te deixo meu querido irmão, você querer uma mudança na sua vida já é o começo que Deus anseia que tenhamos para mudar nossa essência por completo, nos fazer uma nova criatura e apagar o nosso passado, quando desejamos mudar nossas vidas e declaramos isso a Deus de forma verdadeira e sincera, Ele é fiel e justo para nos perdoar de todo pecado e nos sarar de toda injustiça para que possamos desfrutar de uma vida abundante de paz e alegria no Senhor, ore ao espírito santo que é nosso consolador e é quem convence do juízo do pecado e da morte Ele será teu ajudador neste processo, e quanto a nos, igreja, estaremos orando pela sua vida para que Deus cumpra os propósitos dele em ti e que você seja muito feliz... Deus te abençoe meu querido, e não esqueça, Jesus te ama muito mais e não irá abrir mão de você, a paz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pastora, a paz do Senhor!Vou fazer um espaço para dividir comboutras pessoas o que Jesus me conceder, espero que não se importe que eu faça minhas algumas palavras que caberiam bem nesse espaço.Desde já agradeço.Um forte abraço.

      Excluir
  12. DEUS E JESUS CRISTO SEJA SEMPRE E ETERNAMENTE LOUVADO!!
    GLORIA DEUS!!!
    AMÉM!!

    ResponderExcluir
  13. Louvado seja Deus,poís estava me sentindo fraca,triste ,abatida e desanimada para lutar,poís parece que quanto mais eu luto,mais os males e os problemas se levantam.Mais neste exato momento Deus me trouxe até aqui a este site e li a Palavra para hoje e foi automático,Deus falou fortemente comigo e me cobrou perseverança,verdadiramente tava faltando isso.

    ResponderExcluir
  14. Por favor orem por mim, pois o diabo esta tentando engavetar meus sonhos,mas eu creio que Deus nao vai permitir que isso aconteca. Deus da-me filhos se nao morro!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os sonhos de DEUS para nós, não podem ser frustrados! Creia, ore e persevere! DEUS é fiel!

      Excluir
  15. Boa tarde a paz do senhor a todos,irmãos estou passando pelo vale problema com minha família e meu casamento,meu esposo está muito indiferente falou q não mim ama mais, a gente briga todos os dias eu amo muito ele, já não sei q decisão tomar, estou sem forças todos do meu trabalho mim olha diferente porque meu cemblante é de quem vem sofrendo muito ,por favor meus irmão orem por mim meu casamento e minha familia.que deus abençoe todos vcs e fiquem na paz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. busque em DEUS a força, a sabedoria e o discernimento necessários para enfrentar esse vale...sua atitude conta muito neste momento, em DEUS somos aperfeiçoados em nossas fraquezas... que o SENHOR continue a boa obra em você e através de você... e que a sua casa (marido e filhos) venham a experimentar de um verdadeiro milagre! persevere irmã Em Nome de JESUS!

      Excluir
  16. Nem sei por onde começar, nem sei se alguém irá ler. Hj pensei em morrer, na verdade, venho pensando sempre. Pois nos últimos dias parece que perdi tudo. Emprego, amigos, amor.. Como se não fosse suficiente, fui acometida de um grave problema de saúde que me faz sentir pena de mim msm. Nunca fui mal, na verdade apesar de todos os meus pecados, acho que sempre fui boa demais. Jamais imaginei chegar em uma situação onde todas as portas parecem ter fechado. Parece um deserto... Pedi tanto pra Deus pelo menos falar cmg, pelo menos dizer que me ama. Mas não consigo ouvi-lo. Estou certa que não sou digna. Mas, pq Ele não olha pra mim, pq não muda essa situação? Pq não me cura? Sei que Ele tem um tempo para agir e para curar, mas não entendo o que Ele deseja de mim. Eu que tive tudo, hoje não sou nada! Mas agradeço Deus, pois quando estou fraca, estou mais forte. Se puderem, orem por mim. Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. amada... sei bem o que estás passando pois já vivi algo bem parecido... o que posso dizer-te é que tenha fé, DEUS não te abandonou... e se você leu esse post sobre perseverar creio que Ele tem falado, o problema é que quando estamos no deserto, há tempestades de areia que embaçam nossa visão... barulhos externos que não nos deixam ouvir... enquanto a demonstrar o amor DEle por você: Ele mandar seu filho para terra para sofrer e morrer por mim e por você, não é declaração de amor? na verdade a pergunta é: tem declaração maior que essa? concordo com o que você disse sobre ser digna, pois não somos dignos, mas mesmo assim ELE nos ama e cuida de nós. sei que embora toda tribulação que estejas passando DEUS tem te sustentado. e com conhecimento de causa posso te dizer: há uma pérola sendo formada em nosso sofrimento! há algo a ser aprendido, superado, testemunhado! não sinta pena de você, pois o único digno de pena é o diabo que já está derrotado! vejo que estás muito confusa, mas nunca se esqueça que nesta guerra, não guerreias sozinha!

      "...Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar..." (1 Pedro 5:8)

      "...Porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo, a nossa fé..." (1 João 5:4)

      Excluir
  17. Peco que vcs orem por mim, tenho sido infiel a meu Deus traindo minha familia, a muito tempo e quero em nome de JESUS parar , sinto a mão de Deus sobre minha casa velando os meus de passar por um vexame de saber que tenho amantes...orem por mim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. estaremos orando por sua vida meu irmão, mas saiba que mais importante que nossas orações, é sua atitude em relação ao pecado. Abandone o pecado, abrace a Cristo e abrace sua família, você sentirá uma paz imensa tomar conta de sua vida, pois você será verdadeiramente livre, fraterno abraço.

      Excluir
  18. Amém não vou me desesperar diante das circunstâncias sim vou perseverar se Deus é por nós quem será contra aleluias

    ResponderExcluir
  19. Estou pasando por momentos difíceis...Não obtenho resposta de Deus..há 4 meses vários exames e sem nenhum diagnóstico...
    Me pergunto pq???
    Me pergunto Toda a as coisas cooperam para o bem daqueles que O amam diz o versículo...
    Pq nada acontece na minha vida????
    Pq Deus não fala comigo? ??
    Eu Tenho buscado, mas Ele não se manifesta na minha vida...Socorro meu Deus...imploro o seu socorro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Karina a Bíblia é a Palavra de DEUS, as vezes não é que DEUS não fale, somos nós que não o ouvimos! Será que você não está insensível aos sinais ou a voz de DEUS? Pois todos os dias algo novo acontece em nossas vidas, e as misericórdias Dele não tem fim, falo isso pois desde meu acidente tenho experimentado isso... estarei orando por você minha irmã! No entanto creia que seja qual for a tua luta, você não está só... DEUS é contigo!

      Excluir
    2. Karina eu quero falar pra vc nesta manha abençoada que nosso Deus hoje vem com uma resposta pra vc ele nunca deixou de zela por vc.eu a parti de hoje eu colocarei o seu nome nas minha orações.

      Excluir
  20. Me ajude em oraçao ,vivo muito ansiosa e com pensamentos,antes buscava so senhor com alegria mas agora uma tristeza ,e penso w nada da certo pra mim

    ResponderExcluir