terça-feira, 12 de abril de 2011

Exercitando a Fé...

A fé é um sentimento interessante, pois o que aos olhos parece impossível, pela fé é possível. Em Hebreus 11.1 descreve-se o que é a fé: "...Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem..." Muita gente diz que só acredita em alguma coisa se os seus olhos enxergarem, mas a fé é você acreditar no que você não vê.

"...Porque andamos por fé e não por vistas..."(2 Coríntios 5.7)


"... Por que a fé que vocês têm é pequena. Eu lhes asseguro que se vocês tiverem fé do tamanho de um grão de mostarda, poderão dizer a este monte: ‘Vá daqui para lá’, e ele irá. Nada lhes será impossível." (Mateus 17.20)

A fé move os céus e a terra em nosso favor, certa vez um médico muito conceituado da cidade disse ao meu marido: Sua mulher não mexerá mais nada do pescoço para baixo,  mas o meu marido nunca aceitou aquelas palavras, pois por mais que os seus olhos estivessem me vendo naquela situação os seus olhos da fé me viam correndo. Hoje ainda não ando, nem corro, mas já estou muito além do que o conceituado médico descreveu e sei que nada para Deus é impossível, então não se assuste se eu postar um vídeo meu andando (rsrsrs).
A incredulidade é o maior obstáculo para não se viver o sobrenatural de Deus. 

Ora, sem fé é impossível agradar a Deus; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam. (Hebreus 11.6)

Jesus não realizava nenhum sinal no meio de pessoas incrédulas ou com o coração duro...

"...E não realizou muitos milagres ali, por causa da incredulidade deles." (Mateus 13.58)

A Bíblia descreve em Marcos capítulo nove, a história de um pai  que foi até Jesus pedir pela cura de seu filho que era dominado por um espírito que o impedia de falar e lhe causava grandes vexames. 

"...Jesus perguntou ao pai do menino: Há quanto tempo ele está assim? Desde a infância, respondeu ele. Muitas vezes o tem lançado no fogo e na água para matá-lo. Mas, se podes fazer alguma coisa, tem compaixão de nós e ajuda-nos. Se podes?, disse Jesus. Tudo é possível àquele que crê. Imediatamente o pai do menino exclamou: Creio, ajuda-me a vencer a minha incredulidade! " (Marcos 9.21-24)


Mesmo sendo uma pessoa incrédula este pai tomou uma posição de fé diante de Jesus que fez com que o milagre acontecesse! Se você assim como esse pai é uma pessoa incrédula, peça a Deus que lhe dê fé e você irá experimentar o sobrenatural. 

"...Peçam, e lhes será dado; busquem, e encontrarão; batam, e a porta lhes será aberta." (Mateus 7.7)


Que Deus derrame mais e mais fé sobre nós, em Nome de JESUS!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário