sábado, 25 de setembro de 2010

O Amor...

"Ainda que eu fale as línguas dos homens e dos anjos, se não tiver amor, serei como o sino que ressoa ou como o prato que retine. Ainda que eu tenha o dom de profecia e saiba todos os mistérios e todo o conhecimento, e tenha uma fé capaz de mover montanhas, mas não tiver amor, nada serei. Ainda que eu dê aos pobres tudo o que possuo e entregue o meu corpo para ser queimado, mas não tiver amor, nada disso me valerá. O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha. Não maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor. O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade. Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. O amor nunca perece; mas as profecias desaparecerão, as línguas cessarão, o conhecimento passará. Pois em parte conhecemos e em parte profetizamos; quando, porém, vier o que é perfeito, o que é imperfeito desaparecerá. Quando eu era menino, falava como menino, pensava como menino e raciocinava como menino. Quando me tornei homem, deixei para trás as coisas de menino. Agora, pois, vemos apenas um reflexo obscuro, como em espelho; mas, então, veremos face a face. Agora conheço em parte; então, conhecerei plenamente, da mesma forma como sou plenamente conhecido. Assim, permanecem agora estes três: a fé, a esperança e o amor. O maior deles, porém, é o amor."
(1 Coríntios. 1-13)

Muitos são os versículos que falam de amor na Bíblia, e muitas são as declarações de amor que ela nos demonstra e ensina, como o amor Ágape, descrito neste capitulo bíblico acima citado, a também o amor Eros que define-se entre a relação homem e mulher e está ligada ao desejo, ao romantismo, enfim envolve a sexualidade, já o amor Philus é aquele amor maternal, fraternal, amor que sentimos por parentes e amigos. Estas três palavras são de origem grega, e já eram usadas pelos filósofos gregos muito antes dos cristãos adotarem a palavra Ágape para definir o amor Divino, mas o que eu quero enaltecer aqui não são as formas de amor, mas sim a as formas de amar!!! O AMOR É UMA ESCOLHA! Você escolhe amar, e a palavra de Deus diz que Deus é amor! Se você não conhece a Deus, então não é capaz de amar em sua plenitude. Quem não ama não conhece a Deus, porque Deus é amor. (1 João 4.8)
Na verdade quem não ama é um profundo egoísta, porque amar é querer o bem alheio, é ceder, é desejar ver a felicidade do outro! O prazer de amar e ver quem você ama feliz, e essa engrenagem do amor nos da uma infinidade de escolhas para demonstrar amor, e eis aqui minha forma de demonstrar todo o amor pela mulher que Deus me deu e a quem eu escolhi amar, a simples, sincera, mas ainda muito eficaz declaração pública de amor.



Demonstre seu Amor!!!



                                                                         Deus te Abençoe !

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

O Amor Salva!!!

Preste atenção nesta mensagem...


Abrace a Vida!


Eu, como vitima de acidente automobilístico recomendo:


  • USE O CINTO! (Ele foi feito para sua segurança!)
  • Mas principalmente... RESPEITE E OBEDEÇA ao trânsito! (e a Sua Família agradece!)
Quando sofri o acidente, minha filha Gabriela tinha 3 anos recém completados, imagine a cabecinha dela como ficou?! Lembro-me que conversando com meus parentes após o acidente, escutei algo que me fez chorar por horas... Uma tia minha havia levado minha filha para brincar e assistir dvd infantil em sua casa, com intuito de distraí-la e fazer com que ela esquecesse um pouco do trauma que havíamos sofrido... minha filha sempre foi muito sentimental e meiga... de longe essa minha tia a observava... quando de repente a viu cair na cama, como se estivesse desmaiado. Minha tia correu ao seu encontro para ver o que havia acontecido, Gabriela estava em estado de choque, era como se seu corpo físico estivesse naquele lugar, mas seu psicológico no acidente... ela não escutava, nem expressava nada... só lágrimas escorriam por seu rosto... desesperada minha tia começou a sacudi-la gritando seu nome... foi ai que Gabriela foi voltando a si... Amados, contei essa história para exemplificar o quanto é importante se ter cuidado no trânsito, pois não é só a pessoa que se acidenta que sofre, mas todos em sua volta também!!

"Neste dia chamo o céu e a terra como testemunhas contra vocês. Eu lhes dou a oportunidade de escolherem entre a vida e a morte, entre a bênção e a maldição. Escolham a vida, para que vocês e os seus descendentes vivam muitos anos."
 (Dt 30.19)



Que Deus te proteja e guarde!!!

Esperar em Deus!!!

Será que alguem gosta na verdade de esperar alguma coisa?




A espera está ligada a fé!



“E eu, Senhor, que espero? Tu és a minha esperança.” (Salmo 39.7.)



A Bíblia nos dá o exemplo de Ana, uma das mulheres de Elcana (1Samuel). Elcana possuía duas mulheres Ana e Penina. Penina era mulher fértil, de muitos filhos, mas Ana não tinha nenhum. Ana ansiava por um filho, o coração de Ana clamava por esta bênção, pois era constantemente ofendida por sua rival Penina com relação a ser infrutífera.


Esperar em Deus é difícil, pode ser dolorido, pode demorar... Tenho vivido esse tempo em minha vida, o tempo da espera! Quanta vezes não me derramei aos pés de Jesus clamando por minhas promessas, dizendo: Senhor se possível apressa-te! e Ele com todo amor e paciência responde: ESPERE!!!  

“Bem-aventurados os que choram pois serão consolados” (Mateus 5.4)

Ana orou ao Senhor e creu que sua benção iria chegar no devido tempo e alegrou-se com isso. A Bíblia relata que até o seu semblante mudou. Ana recebeu uma promessa e confiou! A fé de Ana foi recompensada, ela teve seu filho tão esperado, o qual o chamou Samuel, que quer dizer, do Senhor o pedi!

"Faz com que a mulher estéril habite em casa, e seja alegre mãe de filhos".
(Salmos 113:9a)


Deus tem preparado um banquete para mim e para você! Não se contente com migalhas!!!

Vale a pena Esperar em Deus.

domingo, 12 de setembro de 2010

No Tempo de Deus...

Passamos alguns dias sem tempo para atualizar o blog, estávamos trabalhando em um retiro espiritual denominado: "Resgate de Vidas", ou como é mais comumente conhecido; "Encontro com Deus". Após estes maravilhosos dias envolvidos no retiro, tivemos um cansaço descomunal, conseqüência da rotina pesada e cheia de muito corre-corre que este trabalho exige, sem contar, que no único dia da semana que temos para tentar descansar estivemos atarefados neste retiro, ficamos mais exaustos do que nunca, o corpo então se esgotou, mas graças a Deus o retiro foi maravilhoso! E estamos de volta com as baterias físicas e espirituais recarregadas por Deus.



Nestes dias retirados pensamos em falar no blog sobre o nosso encontro com Deus, que foi tremendo! Um divisor de águas em nossas vidas carnais e espirituais! Mas o Senhor tinha outros planos para esse momento, e a vontade Dele é Soberana!! Deus nos proporcionou vários momentos sobrenaturais naquele lugar, o que nos levou a uma grande reflexão, então começamos a pedir a Deus discernimento, pois nesta nossa análise chegamos a conclusão que teríamos de tomar uma decisão muito importante, decisão esta que deve ser tomada com muita meditação, muita análise e muita submissão a Deus, e foi o que fizemos, por isso levamos um pouco mais de tempo para atualizar o blog. Numa próxima oportunidade falaremos de nosso resgate de vida, de nossa mudança de pensamento ("metanoia"), de nosso novo ser e viver em Cristo, nosso real "encontro com Deus", aguardem!!!



Desejamos que este blog continue sendo um instrumento de Deus em nossas mãos! Uma espécie de canal de bênçãos para as nações, foi o que pedimos ao Pai Celeste e já lhe agradecemos, pois o objetivo está sendo alcançado, Deus nos presenteou com mais de 1400 visitas em pouco mais de um mês de blog, sendo elas não somente do Brasil, mais também de outros países como Estados Unidos, Canadá, França, Holanda, Alemanha e Portugal, somente dos Estados Unidos tivemos 132 visitas, isto mostra o quanto o mundo inteiro necessita de "Uma Palavra" de fé, coragem, perseverança, conforto, paz e amor, enfim, uma palavra que possa mudar momentos e vidas, e foi com este intuito que abraçamos esta empreitada e iremos até onde o Senhor nos levar. Agradecemos a Deus pela nossa salvação e por nos permitir dar-lhe honra e glória não somente em nosso pais, mais em várias partes do mundo.



Obrigado Jesus...